11 julho 2014

SE VISTA COMO UM 007



James Bond está longe de ser apenas um dos mais famosos personagens do cinema. Ele é também um ícone da moda masculina desde 1962, quando o ator Sean Connery o interpretou pela primeira vez.
A franquia, que tem mais de meio século, inspirou o guarda-roupa dos homens que queriam, de certo modo, se apropriar da elegância e atitude do personagem de 007, que além de Sean Connery, foi interpretado por outros 5 atores: George Lazenby (1969), Roger Moore (1973-1958), Timothy Dalton (1987-1989), Pierce Brosnan (1995-2002) e Daniel Craig (2006-2012).
Para quem quer estar sempre bem vestido e elegante como Bond, é essencial que suas roupas transmitam esta mensagem, que neste caso, é de muita sofisticação, confiança e poder.
1. Smoking, terno e costume do seu tamanho: esta com certeza é nossa dica mais importante. Use roupas com tamanho apropriado para o seu corpo. Nem grandes demais, nem pequenas demais. Os ternos com corte enxuto são mais atuais e transmitem a mensagem de que você não só está bem vestido, mas que está atento às novidades da moda.






2. Use tecidos de qualidade: ao comprar, vale a pena investir em roupas que você poderá usar muitas vezes. Lembre-se que com tecido de qualidade você terá mais mobilidade nos movimentos, temperatura equilibrada e suavidade no toque.



3. Cores: por ter um estilo clássico e refinado, James Bond costuma fazer combinações de peças em preto, branco, cinza e azul. É claro que você pode (e deve) se aventurar por todas as cores, mas se estiver procurando um visual mais sóbrio, aposte nestas cores e será praticamente impossível errar.




4. Camisa branca: este ítem é mais do que indispensável, ele é essencial. Qualquer combinação pode ser feita com uma camisa branca, desde um look formal a algo mais despojado, como o costume sem gravata.


5. Barba e cabelo bem aparados: James Bond está sempre de barba feita e cabelo bem cortado.  Você não precisa abrir mão da barba ou diminuir o comprimento do cabelo —ainda que este estilo seja clássico — mas seja cuidadoso e deixe tudo impecavelmente aparado, certo?


6. Gravata: para eventos black tie, use gravatas borboleta na cor preta. Com terno ou costume, Bond costuma usar gravatas tipo clássica ou stantard, aquelas um pouco mais largas no final, sempre em seda.
7. Sapatos: opte por sapatos tipo Oxford , aqueles que têm cadarços. Os pretos são os mais usados, mas marrons também rendem boas combinações.









8. Invista em acessórios: além da gravata, óculos, relógios, lenços e prendedores ajudam a imprimir estilo e originalidade no seu visual e por isso são muito bem vindos. Porém, todos eles devem estar em harmonia com a ocasião. Se for um evento formal ou sofisticado, não use acessórios esportivos.
9. Casual sem excessos: nem só de eventos e missões vive James Bond. Ele também vai à praia, sai para jantar e beber drinks. Entretanto, em todas estas ocasiões, ele opta por não chamar atenção e evita roupas extremamente coloridas, estampadas e rasgadas, assim como acessórios espalhafatosos.





10. Passe suas roupas: nenhuma das dicas anteriores será bem sucedida se você esquecer deste detalhe importantíssimo!


Fotos: Reprodução
Fonte:http://blog.ricardoalmeida.com.br